RESOLUÇÃO No 115, DE 05 DE MAIO DE 2000
Comentada pelo Prof. Fábio Silva
Proíbe a utilização de chassi de ônibus para transformação em veículos de carga.
Proíbe a utilização de chassi de ônibus para transformação em veículos de carga.
Resolve:
Art. 1o Fica proibida a utilização de chassi de ônibus para sua transformação em veículo de carga.
Comentário:
A Resolução CONTRAN nº. 115/00, ao proibir a utilização de chassi de ônibus para a transformação em veículos de carga visou coibir o cometimento de irregularidades na conversão de automóveis objeto de ilícito criminal.
Se o pedido de transformação do veículo foi efetuado antes da entrada em vigência da referida Resolução- O pedido tem que ser analisado sob a ótica da Resolução vigente quando de sua interposição - Resolução nº 25 /98 do CONTRAN permitia a transformação em comento - Veículo transformado anteriormente a aquisição, mediante vistoria procedida pela órgão de trânsito deixa clara a Boa-fé do adquirente.
Art. 2o Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação
jose francisco eu agho um abisurdo nao podeder modificar chassis de onibos para caminhao se ate no olhar voce percebe que e um caminhao mais bem feito olhas as molas do onibos como sao mais reforcadas olha os materias como sao mais preparado que chassis caminhao tenho legalizado semm probema nem hum vejo que ate carroca vira automovel legalizado
ResponderExcluirMas é proibido....
ExcluirForte abraço.
tem que proibir mesmo, estavam roubando caminhão e colocando o chassis do onibus nele, muitas vezes nao tinha o trabalho se quer de troca o chassis, so colocava a parte da numeração.
Excluiré possivel utilizar plataforma hidraulica tipo autosocorro? isso me veio a mente pois existe uma pá de onibus velhos que poderiam estar sendo utilizados com essa finaliade.
ResponderExcluirTENHO UM CAMINHÃO COM CHASSIS RUIM, GOSTARIA DE SABER SE PODERIA SUBSTITUIR POR UM RETIRADO DE ONIBUS?
ResponderExcluirimagina quanto onibus parado ocupando espaço nos cemiterios de onibus de sp e brasil a fora poderia voltar as ruas,quanta pessoa poderia trabalhar sem contar que meio ambiente agradece!
ResponderExcluir