Atualização do site: Resolução Contran 779/2019

Destaque da Semana

CONCURSO DETRAN SP 2019 !!!

CURSO EM VÍDEO-AULAS DISPONÍVEL LIVRO + CURSO ON-LINE EM VÍDEO-AULAS DISPONÍVEL PARA AQUISIÇÃO! CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O SEU PAS...

domingo, 31 de março de 2019




ÁREA MASTER - DETRAN/SP
Bem-vindo a nossa sala de estudos!




AULA 26 - Crimes de Trânsito - Parte I






AULA 27 - Crimes de Trânsito - Parte II






AULA 28 - Crimes de Trânsito - Parte III






AULA 29 - Disposições Finais e Transitórias




AULA 30 - Leis Especiais - Lei 13.290/2016






< sala anterior                                                               próxima sala>


2 comentários:

  1. Professor colisão entre condutor do veículo automotor e o condutor de veículo de propulsão humana, somente o condutor do veículo automotor realizará o teste do etilômetro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio, não. Ambos farão o teste :) Apesar de só existir possibilidade de lavratura de auto de infração de trânsito (165 ou 165-A) e/ou de configurar crime de embriaguez (Art. 306) para os condutores de veículos automotores, faz-se necessário que o condutor do veículo não motorizado (ex. ciclista) envolvido no acidente também o faça, pois para uma causa cível de reparação de danos (em decorrência do acidente) isso também é importante. O juiz levará em conta o estado psíquico e psicomotor do ciclista também, na hora de julgar a causa (de se determinar um culpado pelo acidente e impor reparação do dano nos veículos). No atendimento de um acidente pela PRF, por exemplo, sempre é ofertado o teste com etilômetro parta ambos os condutores, independentemente do veículo que estejam usando (automotor, elétrico ou não-automotor). Grande abraço!

      Excluir

Obrigado pelo comentário, em breve será publicado. Veja as regras de uso do site.