Área de Acesso VIP




ÁREA DE ACESSO EXCLUSIVO
VÍDEO-AULAS 
C.T.B.
Olá meus caros,                  Na compra do CTB 2015, de brinde,  você pode assistir NESTA ÁREA EXCLUSIVA, estas vídeo-aulas em alta definição (HD) sobre CTB para o seu concurso, que ficarão disponíveis aqui no site até 01/01/2016.  Acesso Prorrogado !!!  Forte Abraço, Equipe mestres do Trânsito www.mestresdotransito.com.br O melhor da Legislação de Trânsito é aqui! Programação: -Conceitos iniciais -Sistema Nacional de Trânsito -Normas Gerais de Circulação e conduta -Condução de veículos por motoristas profissionais -Pedestres e condutores de veículos não motorizados -Educação para o Trânsito , sinalização e engenharia de tráfego -Veículos: Classificação, segurança, identificação veicular, registro e licenciamento -Habilitação -Infrações de Trânsito -Penalidades , medidas administrativas e processo administrativo -Crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97) Obs. Todos os nossos vídeos neste setor estão em qualidade HD. Em caso de dificuldade de visualização dos vídeos (Internet lenta), poderá ser diminuída a qualidade do vídeo na engrenagem no canto inferior direito do painel do vídeo. Isso tornará o carregamento mais rápido. Bons Estudos !
AULA 01 - C.T.B. CONCEITOS INICIAIS AULA 02 - C.T.B. SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO - PARTE I AULA 03 - C.T.B. SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO - PARTE II AULA 04 - C.T.B. SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO - PARTE III AULA 05 - C.T.B. SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO - PARTE IV AULA 06 - C.T.B. SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO - PARTE V AULA 07 - C.T.B. NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA - PARTE I AULA 08 - C.T.B. NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA - PARTE II AULA 09 - C.T.B. NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA - PARTE III AULA 10 - C.T.B. TEMPO DE DIREÇÃO DO MOTORISTA PROFISSIONAL AULA 11 - C.T.B. DOS PEDESTRES E DOS VEÍCULOS NÃO MOTORIZADOS AULA 12 - C.T.B. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO AULA 13 - C.T.B. SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO AULA 14 - C.T.B. ENGENHARIA DE TRÁFEGO AULA 15 - C.T.B. VEÍCULOS - DISPOSIÇÕES GERAIS AULA 16 - C.T.B. SEGURANÇA DOS VEÍCULOS AULA 17 - C.T.B. IDENTIFICAÇÃO DOS VEÍCULOS AULA 18 - C.T.B. REGISTRO DE VEÍCULOS AULA 19 - C.T.B. DO LICENCIAMENTO DOS VEÍCULOS E DA CONDUÇÃO DE ESCOLARES AULA 20 - C.T.B. DA HABILITAÇÃO - PARTE I AULA 21 - C.T.B. DA HABILITAÇÃO - PARTE II AULA 22 - C.T.B. INFRAÇÕES DE TRÂNSITO - PARTE I AULA 23 - C.T.B. INFRAÇÕES DE TRÂNSITO - PARTE II AULA 24 - C.T.B. PENALIDADES E MEDIDAS ADMINISTRATIVAS AULA 25 - APÊNDICE ESPECIAL - USO DE FAROL BAIXO EM RODOVIAS DEMAIS AULAS EM GRAVAÇÃO...

20 comentários:

  1. Anônimo19/2/16

    Professor,parabéns pelo EXCELENTE trabalho,ESPETACULAR suas aulas,claro e objetivo,macetes INCRÍVEIS.Fico grato por proporcionar essas aulas magnificas.Essa área VIP é show de bola.Você é o PELÉ da legislação de trânsito,realmente você merece o titulo de MESTRE DO TRÂNSITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro! Grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns por esse projeto, aulas sensacionais!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25/2/16

    Professor, referente as videos aulas sobre as resoluções do Contran, tem previsão de quando irá sair todas?

    ResponderExcluir
  4. Olá meu caro,

    No momento estamos dando prioridade para os trabalhos referentes ao CTB 2016 e o Manual Técnico de Fiscalização de Trânsito 2016. A partir de maio vamos dar mais ênfase nas video-aulas sobre Fiscalização e Resoluções CONTRAN. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/3/16

    Professor,

    tem previsão das videos aulas sobre os temas abaixo?

    Das Medidas Administrativas
    Do Processo Administrativo
    Dos Crimes de Transito


    Adquiri o material do CTB de sua autoria, o material é muito bom!!


    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Estou dando todo o gás na conclusão dos trabalhos do CTB 2016 e no Manual Técnico de Fiscalização de trânsito 2016.

      Quanto às vídeo-aulas, na semana que vem vou fechar todo o assunto pendente, já com comentários das mudanças em 2016.

      O CTB 2016 está ficando muito bom. Certamente o melhor do mercado.

      Vamos botar pra quebrar nestas vídeo-aulas pra fechar com chave de ouro! na semana que vem vou disponibilizar tudo.

      Abraço!

      Excluir
    2. Anônimo1/3/16

      Obrigado pela rápida resposta e contéudo com muita qualidade!!

      Excluir
    3. Olá meus caros,

      Infelizmente estou com uma forte dor de garganta, já sob tratamento. Assim que for possível vou disponibilizar as aulas restantes.

      Abraços e sinceras desculpas.

      Prof. Fábio.

      Excluir
    4. Anônimo13/3/16

      Olá professor,


      Enquanto as aulas não são disponíveis, poderia informar algum material para o estudo das resoluções do contran? E até mesmo sobre os capítulos finais do CTB?


      Grato.

      Excluir
    5. Olá meu caro,

      Postando mais uma vídeo-aula agora. Para estudo dos capítulos finais do CTB, temos o nosso CTB Comentado e anotado. Para o estudo das resoluções do CONTRAN e para um aperfeiçoamento mais técnico, sugerimos o nosso Manual Técnico de Fiscalização de Trânsito, Ed. 2016.

      Dentro de alguns minutos mais uma vídeo-aula.

      Abço!

      Excluir
  6. Anônimo13/4/16

    gostaria de saber qual a diferença de dirigir e conduzir.
    ex:dirigir veiculo sem possuir cnh.
    conduzir veiculo sem os documentos de porte obrigatório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Teoricamente seria a mesma coisa. Quem dirige um veículo certamente o está conduzindo. Esta é uma dentre diversas outras incoerências encontradas no CTB feitas pelos nossos legisladores.

      Abço!

      Excluir
  7. Professor boa noite!
    Na pagina 257 do exemplar CTB comentado e anotado menciona que para mudança de categoria C,D e E serão necessárias 15 aulas e o Sr. mencionou a Resolução 493, mas na mesma Resolução menciona que serão necessárias 20 aulas para MUDANÇA DE CATEGORIA e o Detran-SP já adota esse procedimento, sendo 16 diurnas e 4 noturnas.
    Abraço.
    Antonio Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      A Res. 493 realmente cita 15 horas-aula. Esta Resolução alterou o Art.13 da Res.168. NO ENTANTO, Houve posteriormente o lançamento da Res. CONTRAN 543/2015, alterando este período para 20hs/aula. Não nos atentamos a este detalhe.

      Iremos corrigir na próxima edição. Grato pela informação.

      Forte abraço!

      Prof. Fábio

      Excluir
  8. Prezado Professor boa noite!
    Surgiu uma dúvida no curso para profissionais em transporte coletivo individual de passageiros (taxi). O extintor de incêndio é obrigatório para esses veículos? Resolução 556 do CONTRAN menciona para veículos coletivos de passageiros e o extintor para os veículos mencionados pela referida Resolução terá que ser de no mínimo 4kg conforme parágrafo 4º inciso III da Resolução 157 do CONTRAN, ou seja então se for obrigatório para os veículos (taxi) deverá ser instalado um dispositivo (suporte) para que se instale o extintor exigido pela Resolução 556?.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Fazendo uma busca rápida encontrei o seguinte:
    TEORI ZAVASKI

    Ora, não se pode confundir transporte público coletivo com transporte individual. O sistema normativo distingue claramente um do outro, como se percebe no próprio Código Brasileiro de Trânsito (arts. 107 e 135).

    Da Constituição Federal é possível também retirar tal distinção, como se vê nos artigos 227, § 2º, art. 230, § 2º e art. 244, que estabelecem normas para transporte coletivo certamente não aplicáveis a transporte por taxi.

    A Lei 8.383/91, no seu art. 72, conceitua o serviço de taxi como "serviço de transporte individual de passageiros".

    Ora, a aplicação de penalidades está sujeita ao princípio da legalidade estrita. Mesmo no âmbito do poder de polícia, a Administração não está autorizada a aplicar sanções não previstas em lei (OSÓRIO, Fábio Medina. Direito Administrativo Sancionador, SP: RT, 2ª. ed., p.261).

    Nem se admite, no âmbito do poder estatal sancionador, penal ou administrativo, a tipificação ou penalização por analogia.

    Assim, não é legítima a aplicação a motoristas de taxi, modalidade de transporte individual de passageiros das penalidades estabelecidas próprias para infrações praticadas no âmbito do transporte coletivo de passageiros.

    ResponderExcluir
  10. Professor, sobre o Cód de trans. comentado e anotado, na Pág 234, questão 3, o gabarito diz que é letra D, não seria E ?

    ResponderExcluir
  11. Professor, seria muito bom se pudesse continuar gravando os vídeos ou regravá-los. Suas aulas são ótimas. Pense nessa possibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cadore! Já estou com um projeto muito.legal pra 2017. Em breve vou postar mais videos. Abraço!

      Excluir

Obrigado pela postagem ! Em breve será publicado.

RECOMENDAMOS

SITES PARCEIROS