Fale Conosco 5

Caro Visitante,

Você pode entrar em contato com os MESTRES DO TRÂNSITO através das seguintes formas:

1) Postar um comentário no site

2) Email : mestredotransito@gmail.com

Daremos PRIORIDADE em responder as postagens publicadas no site.

FANPAGE DO PROFFÁBIO SILVAhttps://www.facebook.com/professorfabiosilva

Visite nossa Página do Facebook: www.facebook.com.br/mestresdotransito

*** Você também pode participar do nosso Grupo do Facebook e ficar por dentro das principais novidades do nosso site.
https://www.facebook.com/groups/mestresdotransito



É HORA DE PARAR DE SE PREOCUPAR E ESTUDAR CONOSCO !

                  

F A L E  C O N O S C O

64 comentários:

  1. A prefeitura no ultimo cadastro que fiz do meu caminhao de produtos pereciveis eles cadastraram como CARGA PERIGOSA gerando 40.000,00 em multas recorri ao TJ SP estou esperando audiencia mas nao consegui licenciar o caminhao andando na ilegalidade

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria se possível que alguém me orientasse sobre o meio de remoção de veículo pela infração 310 do CTB, ou seja, eu emprestei a minha moto ao meu vizinho, que não tinha habilitação, e ele foi pego e, quando eu cheguei lá, os dois policiais que faziam ronda a pé foram os que detiveram o meu vizinho com a minha moto e um deles foi quem fez o transporte da moto para o pátio, dirigindo e sem capacete. Eu sei que isso está errado ,primeiro porque ninguém pode pode pilotar uma moto sem capacete e segundo que, aqui em São Paulo, todo veículo detido tem de ser removido através de um quincho. Desse modo, se alguém souber o número da lei, portaria, diretriz,..etc de que trata dessa determinação, ou seja, que o policial que detém um veículo automotor tem que chamar o guincho para efetuar a remoção do veículo e pudesse me enviar, antecipadamente eu agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Pode me enviar o número do meu pedido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Imagino que tenha adquirido uma de nossas obras. O número do seu pedido é enviado para o seu e-mail pela editora, site onde vc realizou a compra. Qualquer dúvida poderá enviar um email diretamente à editora: atendimento@clubedeautores.com.br

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Anônimo16/2/18

    Mestres,
    Considerando que pela alteração do CTB em que foram equiparadas as áreas de estacionamento de estabelecimentos privados a vias (artigo 1, parágrafo único) e que os órgãos tem competência para fiscalizar edificações privadas de uso coletivo (art 24, VI), poderá o agente multar o veículo/sujeito que estacione em estacionamento particular de uso coletivo em desrespeito a sinalização, muito embora seja autorizado no local o uso das vagas como estacionamento mas as restrinja a clientes em atendimento? Ou seja, situação em que folgado se aproveita de estacionamento privado mas aberto e sem controle para deixar o carro o dia todo e vai trabalhar no seu escritória nas imediações, usando a vaga que deveria ser destinada aos clientes que usam o estabelecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Se a vaga é de idoso ou deficiente, mesmo dentro de um estacionamento de estabelecimento privado, poderá ser removido e autuado, entretanto, para outros casos, não vejo como autuar.

      No seu caso, a relação é particular, entre a política de estacionamento do estabelecimento e o "cliente".

      Grande abraço!

      Excluir
  5. sou proprietário de um buggy e tenho uma dúvida desde sempre. Meu buggy é utilizado apenas na cidade e tem as rodas características dos buggies, aro 15 na traseira e 14 na dianteira. Ocorre que, por se tratar de um buggy bem antigo (1969), não tem espaço para o estepe. No entanto, como é obrigado, fiz uma roda de menor tamanho e coloquei um pneu pequeno, suficiente para chegar a um borracheiro. É aro 14, mas mais estreito que as dianteiras. Tenho ouvido falar que é proibida esta opção, mas somente encontrei a informação que o estepe não pode estar careca ou vazio e que o veículo tem que ter estepe, sem definir seu tamanho.
    Qual o correto? Meu pequeno estepe pode ser considerado infração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Procure em nosso site a resolução CONTRAN 540/2015 na aba RESOLUÇOES COMENTADAS, ela fala absolutamente tudo sobre o assunto.

      Grande abraço!

      Excluir
  6. O agente de transito que não possui CNH pode lavrar auto de infração de transito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Difícil esta situação, nas leis municipais normalmente é exigida a habilitação para a investidura no cargo. Se porventura, o agente ter a sua CNH cassada, não poderá dirigir, mas nada impede de lavrar autos de infração.

      Grande abraço!

      Excluir
  7. Anônimo9/3/18

    Ola meu nome é Priscila em 2015 entrei na auto escola e fui aprovado nos exames exeto a prova de rua fez as 25 aulas na categoria B, em 2016 em outubro minha pauta venceu, em 2017 fez duas provas de legislação e fui reprovada, no final de ano 2017 paguei para fazer a prova de legislação e no ano 2018 em janeiro que fui marcar para fazer a prova no detran constou no sistema em fazer 45hs aulas, agora em março fez a prova e passei, fui na auto escola para tirar a ppd, e no sistema não constatou que fez o exame veicular e as aulas de direção. o que devo fazer....

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16/3/18

    Com essa nova resolução 726 que revoga a 168 em junho/2018... temos prova do DETRAN-CE que acontece dia 8/abril
    A banca pode cobrar essa nova resolução mesmo ainda não estando em vigor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irá cobrar. É uma mudança muito recente e, além disso, a 726 já foi revogada. :) Grande abraço!

      Excluir
  9. Multas feitas pela Policia Rodoviária Federal, sendo impetrados Defesa Previa e Recurso em 1ª Instância ambas deferidas, o ultimo recurso administrativo será em 2ª Instancia e será através do CONTRAN?

    ResponderExcluir
  10. BOa tarde! Sobre o livro de questões disponível para venda no site, esta na 1 edição/2015. Sabe se terá nova edição atualizada para 2018?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! SIMMM! a previsão da nossa próxima edição sairá no início de abril/2018. Grande abraço!

      Excluir
  11. o arame da placa estava solta da estrutura da moto, mas quebrou pela ação do tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lacre rompido pela ação do tempo enseja a infração do Art. 221 CTB.

      Art. 221. Portar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN:

      Infração - média;
      Penalidade - multa;
      Medida administrativa - retenção do veículo para regularização e apreensão das placas irregulares.

      Grande abraço!

      Excluir
  12. estou com uma duvida, nao tenho a mao direita e meu carro e manual mais preciso dirigir , conseguio de boa , mais preciso fazer uma viaagem de minas para sp , caso seja parado pela policia da multa pela deficiencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Seu carro precisa da adaptação de uma manopla, caso contrário, enseja a infração do Art. 162 VI CTB.

      Art. 162. Dirigir veículo:

      VI - sem usar lentes corretoras de visão, aparelho auxiliar de audição, de prótese física ou as adaptações do veículo impostas por ocasião da concessão ou da renovação da licença para conduzir:

      Infração - gravíssima;
      Penalidade - multa;
      Medida administrativa - retenção do veículo até o saneamento da irregularidade ou apresentação de condutor habilitado.

      Grande abraço!

      Excluir
  13. Gerson M11/4/18

    Mestres,
    Gostaria de perguntar se ha' alguma provisao com relacao 'as regras do IPVA para obter isencao de pagamento no caso de carros estacionados em terreno privado sem uso continuo por mais de um ano (neste exemplo 3 anos) quando o dono e' a) uma empresa sediada no BR mas com dono morando no exterior sem acesso ao carro e a empresa nao o usa b) uma pessoa fisica nao residente no Brasil e nao usando o carro por longos periodos. Em varios paises e' possivel declarar carros como "off road" (fora da estrada) e obter isencao de pagamento do equivalente do IPVA. Existe tal possibilidade no Brasil (e no meu exemplo no Estado de MG)?
    Obrigado
    Gerson

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite. Adquiri o CTB de vocês e gostaria de saber como fazer login para acesso as vídeo aulas. E também se este acesso consigo via smartphone ou somente na plataforma PC.

    Aguardo instruções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro, envie um email para mestredotransito@gmail.com informando o número do seu pedido junto a editora para que possamos liberar o seu acesso. Os videos poderão ser assistidos em qualquer plataforma. Grande abraço!

      Excluir
  16. Boa tarde prezados!
    Gostaria de saber se há alguma vedação legal para não se remover veículos oficiais com licenciamento anual atrasado ou alguma infração que tenha como medida administrativa a remoção do veículo.
    Desde já agradeço atenção dispensada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danilo,

      Sem vedações. Caso o veículo esteja irregular, a sua remoção poderá ser providenciada se a infração contiver a medida administrativa de remoção do veículo.

      Grande abraço!

      Excluir
  17. Fui multado pro esta com a habilitação vencida a mais de 30 dias, porém o agente não recolheu a minha habilitação. Existe recurso para essa multa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Não fazemos recursos. Entretanto, salientamos que as medidas administrativas são complementares às penalidades, não elidindo (ou subtraindo) a aplicação das penalidades.

      A penalidade de multa continuará ativa, mesmo se não houve aplicação de uma medida administrativa.

      Administrativamente não irá conseguir, judicial, tudo é possível.

      Grande abraço.

      Excluir
  18. Anônimo9/6/18

    Bom dia. Recebi uma multa referente ao Artigo 235 do CTB, que é Conduzir carga nas partes externas do veículo. Possuo um caminhao guincho, e estava levando uma lancha para Ipatinga/MG. O agente da PRF me parou em Sabará/MG, pediu a documentação minha, do caminhao e da lancha. Entreguei e sem falar nada, apenas usou uma barra para medir a parte da buzina da lancha, que nao dá 3cm, e depois disse que eu nao poderia seguir viagem. Fiz o transbordo e fui notificado. Ele nao me entregou o AI, pois foi eletronico.
    Fica duas perguntas:
    Ele deveria ter medido minha plataforma para lancar no AI?
    Ele nao me mostrou onde era o excesso.
    Não tirou foto da lancha. Deveria ter tirado a foto para comprovar?
    visualmente so dava para ver a buzina. Mas se colocasse ela para direita ja sairia a buzina da lateral. Lembrando que nao ultrapassou o retrovisor do lado do motorista.
    Grato.
    Uma outra questao, ele me multou pois no meu parabrisa tinha a palavra GUINCHO e aquela faixa preta na parte de baixo do parabrisa que nao atrapalha a visualizaçao.
    Posso recorrer?
    Bom dia.
    Ricardo Mendes

    ResponderExcluir
  19. Anônimo19/6/18

    Bom dia, gostaria de saber se toda vez que vou pegar um veículo como uma van ou ônibus com uma mochila tenho de colocá-la no bagageiro o use posso colocá-la nos meus pés ou levá-la no meu colo. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo1/7/18

    Olá, Bom dia! Como vai?
    Em 22/03/2016, tive uma multa, por negar fazer o teste do etilometro (art. 277).
    Como no auto de infração foram cometidos erros de preenchimento, procurei um advogado de confiança de minha família e pedi para o mesmo tratar deste tema para mim, no entanto, ele não é especialista no assunto. Logo, apesar de apresentar as defesas (várias delas, possuimos os AR's da entregas dos recursos, não constam como apreciadas pelos órgãos, consta como se não tivéssemos interposto as defesas), não foram deferidas e foi instaurado o processo administrativo e ocorreu o mesmo, envio dos recursos e não consta no sistema, consta apenas 1. Deste modo, chegou a notificação para entrega da CNH. Entreguei a cerca de 30 dias, pois ela venceu e notei que o Advogado estava perdido e não sabia muito sobre o assunto e nem mesmo sobre o andamento ou quais as chances das defesas ainda darem certo, então optei por entregar a CNH. Agora, gostaria de saber com vocês, se conseguem me apoiar em algo? Se conseguem avaliar o caso, sem compromisso e ao menos reduzir o prazo de suspensão, para 6, 7, 8 ou 9 meses, pelo menos, para concluir antes. Pois preciso muito dirigir. Poderiam apoiar? Obrigado e no aguardo.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo10/7/18

    olá,
    Ao comprar o livro 1.700 questões comentadas do CTB, eu tenho acesso só as aulas do CTB ou também tenho acesso as aulas das resoluções do CONTRAN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro!

      O conteúdo programático do curso está na aba "ÁREA MASTER QUESTÕES". Adquirindo o livro 1.700 questões, as vídeo-aulas são de resolução de questões - 200 questões comentadas em vídeo no total. Adquirindo o CTB 2018, o acesso é pela ÁREA MASTER CTB, sendo assim, as vídeo-aulas são de CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, conforme o conteúdo programático da área MASTER CTB.

      resumindo:

      Obra adquirida (CTB 2018) - Vídeo-aulas de TODO O CTB (não inclui resoluções)
      Obra adquirida (1.700 questões) - Vídeo-aulas de resolução de questões em vídeo (200 questões)

      Grande abraço!

      Excluir
  22. Adquiri a obra CTB 2018. Tento acessar as video-aulas, mas pede uma senha que eu não sei qual é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro! envie um e-mail (mestredotransito@gmail.com) para que possamos liberar o seu acesso. Para isso, precisamos do seu número do pedido junto à editora. Você recebeu este número por e-mail.

      Na última página do seu livro também contém o seu acesso, se preferir aguardar a chegada da Obra.

      Grande abraço!

      Excluir
  23. Boa tarde mestres, eu estava assistindo as aulas (área premium) e do nada, os vídeos não carregam mais. Meu acesso foi bloqueado? Na obra CTB diz que meu acesso é até 12/2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Provavelmente houve uma instabilidade momentânea do servidor. Tente novamente e qualquer coisa estamos prontos para ajudá-lo.

      Grande abraço!

      Excluir
  24. Sou JURACY NASCIMENTO,gostei do matéria,queria saber o que de fato vem no pacote
    Meu email donascimentorocha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, eu achava que quem comprasse a obra CTB 2018. Teria as vídeos aulas sem tempo limitado de acesso.
    Mas eu vi no site que adquirindo a obra CTB 2018 o acesso as vídeos aulas e até o dia 31/12/2018 . Mas dependendo do tempo dispidispo que cada pessoa possa ter para estudar o ctb e ver as video aulas talvez não tenha tempo para ver tudo até essa data.
    Seria o mumcaso por ex.. trabalho como instrutor pratico de moto , meu horário de serviço é de segunda a sexta das 07:00h às 21:20h da noite. Sábado até 12:00 hs. O uniún dia mais tranquilo que vou ter livre para estudar seria apenas dia de domingo. Onde tbm vou ter que descansar um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandro! com tempo ilimitado de acesso, com o passar do tempo, as aulas ficariam desatualizadas (na última página da sua Obra contém o período de até 31/12/2018). Entretanto, atendendo a pedido dos alunos, prorrogamos o seu acesso aos cursos para 31/04/2019.

      Após este período, serão gravadas novas aulas e disponibilizados novos cursos.

      Grande abraço!

      Excluir
  26. Olá boa noite, gostaria de obter orientação sobre uma autuação no seguinte caso: a infração foi cometida em 31/08/2017 a referida multa foi cadastrada/conferida e atualizada em 22/09/2017, ocorre que a NAIT foi expedida em 19/09/2017 ou seja com data anterior ao cadastramento isso e possível? ou teria o detran cometido um erro adm e com isso ser possivel o cancelamento da multa e penalidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O cadastramento da notificação de autuação poderá ser feita a qualquer tempo após a data da infração, uma vez que não há no CTB nenhuma proibição com relação a isso, há sim, a obrigatoriedade da expedição da notificação dentro dos 30 dias da data da infração (o que no seu caso está correto). Esta "conferência" é no mínimo estranha, pois a autoridade de trânsito deverá referendar a infração antes da sua expedição. Entretanto, esta atualização pode ser com relação a várias coisas (entrega de correios ou outra coisa qualquer), não sendo possível valorar/analisar isso.

      Grande abraço!

      Excluir
  27. Gostaria de saber com os mestres se tachas ou tachões na via são permitidos qual a resolução que da o amparo legal ou se ha alguma resolução que deixa o uso proibido.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo30/8/18

    Olá, alguém poderia me dar uma orientação sobre a habilitação de brasileiro nos Estados Unidos, obtida por intercambista 6 meses após o ingresso naquele país.
    Para a troca pela CNH, é realmente exigido do brasileiro que seja habilitado no país estrangeiro há mais de um ano? Essa é uma das condições listadas pelo DETRAN/SP (outros Detrans não chegam a listar tal condição): Carteira válida cuja data da 1ª habilitação seja maior que 1 ano e em bom estado de conservação.
    Há alguma normativa do CONTRAN nesse sentido? Procurei mas não consegui encontrar nenhuma resolução exigindo que a habilitação obtida no país estrangeiro tivesse que ter 1 ano para poder trocar pela CNH...

    ResponderExcluir
  29. Olá, fui multada por "Avançar o sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória:
    Infração - gravíssima;
    Penalidade - multa." Art. 208 do CTB.
    No entanto, não há especificações adicionais sobre a sinalização adicional que deve ter no local onde se encontra o semáforo e ocorreu a infração.
    No meu caso, além do semáforo, não há mais nenhum tipo de sinalização: faixa de retenção, de pedestres, placa de Pare, etc.
    Fui autuada por um agente público, mas como saber a partir de qual ponto exatamente eu ultrapassei o sinal vermelho???
    O sinal estava passando de amarelo para vermelho e havia um caminhão na minha frente que impedia a visualização do semáforo. Quando voltei a visualizar o sinal estava nesta transição de amarelo para vermelho e não havia mais nenhuma sinalização na pista que pudesse auxiliar no limite da passagem dos veículos.
    Acredito ter havido discricionariedade em decidir a partir de que ponto físico da rua quais veículos ultrapassaram o sinal vermelho. Como o CTB não determina detalhes sobre esta sinalização que deve ter na via pública, como recorrer???
    A infração não foi por equipamento eletrônico, não há imagens para auxiliar na defesa. O que posso alegar???
    Estou recorrendo em última instância para o CETRAN, pois nas instâncias anteriores foi negado o recurso.
    Obrigada, Patricia

    ResponderExcluir
  30. Bom dia!!! Estou com a seguinte situação, meu cliente estava com permissão para dirigir e cometeu infração grave em novembro de 2017, sua PPD venceu em 06/02/2018. Ele solicitou a CNH definitiva, a qual foi concedida com validade para 22/08/2018, devido o tempo que tinha realizado o exame médico. Pagou a taxa de renovação, fez o exame médico e quando a cliníca conveniada foi lançar o exame não conseguiu. Já fomos em todos os órgãos possíveis, no Detran - MG informaram que não tem qualquer problema com a renovação da CNH, porém a clínica não consegue cadastrar no sistema por causa dessa infração. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia!

    Tem um carro Uno Way e coloquei luz de Led azul no farol baixo.

    É permitido por lei??

    Grato pela resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não há restrição para uso de lâmpadas de LED, entretanto, faz-se necessário que o veículo passe por uma inspeção veicular, ocasião em que será feito um CSV (certificado de segurança veicular), pois houve alteração das propriedades do conjunto espelho/lente do farol. Para tanto o proprietário deverá, antes da colocação da lâmpada, se dirigir ao DETRAN do seu estado e solicitar a alteração de característica do seu veículo, posteriormente, será colocado no próprio documento do veículo o número do CSV.

      Grande abraço!

      Excluir
  32. Minha motocicleta estava sem placa e estacionada no passeio, e foi removida ao patio pelo órgão responsável,até aí blz...o que acontece e que fiz á legalização da mesma e apenas 2 horas e fui fazer á retirada de meu veiculo...e além do guincho me foi cobrado 1 diária....e correto a cobrança dessa diária se o veiculo estava apenas 2 horas no patio?
    Agradeço se poderem me tirar essa dúvida...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  33. boa tarde!
    ja adquiri uma obra do mestres do transito para concurso do Detran-ce, fiquei muito satisfeito com meu resultado embora nao tenha sido aprovado.

    gostaria de saber se tem como montar um kit somentes com as resoluções do edital da prefeitura de Timon-ma.

    Conteudo programatico
    Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), suas alterações e anexos de números: 168/05; 169/05; 182/05;
    210/06; 222/07; 241/07; 254/07; 273/08; 277/08; 300/08; 302/08; 303/08; 304/08; 356/10; 360/10; 378/11;
    409/12; 413/12; 432/13; 435/13; 453/13; 466/13; 473/14; 484/14; 502/14; 508/14; 522/15; 541/15; 557/15;
    573/15; 577/16; 625/16; 628/16; 659/17; 683/17; 723/18; 737/18;

    veja a possibilidade.

    link para o edital
    http://nucepe.uespi.br/downloads/preftimon18/EDITAL_001_TIMON_2018.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vamos analisar o edital e ver a viabilidade.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. obg! fico no Aguardo!

      Excluir
  34. Bom dia Professor Fábio Silva, gostaria de saber como faço para adquirir as vídeo aulas referentes às Resoluções do Contran para o Concurso da PRF 2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta comprar o curso de resoluções do contran.

      Excluir
    2. Isso mesmo. Na página principal do site há o link para o livro de resoluções CONTRAN, que dá acesso às vídeo-aulas. Grande abraço!

      Excluir
  35. Olá, boa tarde!

    Em relação às câmeras de videomonitoramento, utilizadas para aplicar infrações, existe alguma resolução ou entendimento em relação à obrigatoriedade de identificação do equipamento em que foi feita a visualização online no auto de infração?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina, não há esta necessidade para realização da fiscalização, basta que a via esteja devidamente identificada com placas, indicando que no local, há fiscalização por intermédio de videomonitoramento. Grande abraço!

      Excluir
  36. Comprei o livro de resoluções do contran para a PRF. Como faço para ter acesso ao curso on line?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! envie um e-mail para mestredotransito@gmail.com informando o número do seu pedido - fornecido no ato da compra no site da editora (devidamente quitado junto à instituição bancária). As senhas de acesso são informadas via e-mail após a compensação bancária.

      Grande abraço!

      Excluir
  37. Gostaria de saber como posso estar adquirindo todos os vídeos sobre as Resoluções pedida no atual concurso da PRF. Qual o valor?
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Basta adquirir o livro de resoluções no site da editora (link na página principal), nos informar o número do seu pedido (devidamente quitado junto à instituição bancária) via e-mail para mestredotransito@gmail.com, que as aulas são imediatamente disponibilizadas antes mesmo da sua Obra chegar.

      Grande abraço!

      Excluir
  38. fiz a compra do livro e gostaria de saber como tenho acesso ao curso o numero do pedido é 528864 a compra já foi aprovada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Envie um e-mail para mestredotransito@gmail.com informando o número do pedido para que possamos liberar imediatamente o seu acesso. Grande abraço!

      Excluir

Obrigado pela postagem ! Em breve será publicado.

RECOMENDAMOS

SITES PARCEIROS