quarta-feira, 28 de novembro de 2018

PRF 2019 - SALA 04

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CONCURSO PRF 2019
SALA 04

AULAS DE 16 A 20

AULA 16
Resolução CONTRAN 231/07


AULA 17
Resolução CONTRAN 242/07


AULA 18
Resolução CONTRAN 253/07
AULA 19
Resolução CONTRAN 254/07


AULA 20
Resolução CONTRAN 258/07

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7 comentários:

  1. Na aula 16 que trata da resolução 231 , não foi falado a respeito da resolução 372 que altera a res. 231. Não é significante ou será tratado em outro momento?

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    1. Olá! Vamos comentar este detalhe no desenvolvimento do curso.

      Grande abraço!

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    2. Alexandre, boa tarde!

      Qual seria a alteração?

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  2. professor boa noite!! mais afinal celular usando no painel como gps é infração ou nao é? fiquei um pouco confuso quanto a isso.

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    1. Olá! Nem mesmo a Doutrina de trânsito chegou a uma conclusão quanto a isso. A orientação que os agentes fiscalizadores têm até o momento é para não autuar, até um melhor posicionamento do CONTRAN. Abraço!

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  3. Boa noite amigo, me corrija se eu estiver errado. Na resolução 231, essa fórmula que você utiliza para arranjo está errada, pois no próprio art. 231 fala que não é um simples arranjo, mas UM ARRANJO COM REPETIÇÃO.

    Ou seja, da forma como você está fazendo, para as letras, por exemplo, as combinações de letras repetidas não seria possível:
    {(W,W,W),(B,B,A),(A,C,C)...}
    Para um arranjo COM REPETIÇÃO, para representar o verdadeiro espaço amostral, você deveria ter utilizado a fórmula:
    26³ (vinte e seis ao cubo), que representa o nº de maneiras de escolher 3 'coisas' dentre 26.
    ------------------------------------------------------------------------------------
    Como exemplo, vamos supor que teríamos somente as letras A, B e C.

    a) De quantas maneiras poderíamos escolher 2 letras, com um arranjo simples (que a ordem dos elementos não importa)?
    R: 3! / (3-2)! = 6 / 1 = 6.
    S = Espaço amostral = {(AB),(AC),(BA),(BC),(CA),(CB)}.

    b)De quantas maneiras poderíamos escolher 2 letras COM REPETIÇÃO?
    3² (três ao quadrado) = 9 = Formas de escolher 2 'coisas' entre 3.
    S = {(AB),(AC),(BA),(BC),(CA),(CB),(AA),(BB),(CC)}.
    - Observe que o espaço amostral é bem maior.

    O ato de multiplicar o arranjo das letras com o arranjo dos números, dá o número de placas possíveis, essa parte está correta. Espero ter ajudado, abraço!

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    1. Opa! Toda explicação matemática é bem-vinda! :) Minha especialização é trânsito. Grande Abraço! Prof. Fábio.

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Obrigado pela postagem ! Em breve será publicado.

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