sábado, 4 de janeiro de 2014

Infração de Trânsito Art.181 XVII

Conforme Resolução Contran 371/2010 ( M.B.F.T.)


Art.181 XVII. Estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização (placa - Estacionamento Regulamentado):

Infração - Grave ( Infração alterada pela Lei 13.146/2015)
Penalidade - multa;
Medida administrativa - remoção do veículo;

Constatação:
Possível sem abordagem


Quando Autuar: ( Cód.554-11)

Qualquer veículo estacionado em desacordo com o estabelecido nas informações complementares da sinalização de regulamentação: R6b

Quando não Autuar:

Na existência de enquadramento específico: . 554-12: estacionamento rotativo pago; .551-13: ponto ou vaga de táxi; .554-14: vaga de carga/ descarga; .554-15: vaga de portador de necessidades especiais; .554-16: vaga idoso; .554-17: curta duração


Campo Observações:

Obrigatório informar a sinalização existente, a situação observada e se o condutor estava ausente ou se o condutor orientado, recusou-se a retirar o veículo: Ex: "Condutor orientado, recusou-se a retirar o veículo, local sinalizado com R6b/ ambulância" "Condutor ausente, local sinalizado com R6b/ estacionamento em ângulo"
 

86 comentários:

  1. Anônimo13/2/14

    Boa noite,
    Fui autuado neste artigo e assinei a multa mas minha carta é provisória e vence no dia 14/03...a possibilidade de eu transferir esta multa para outro condutor para não perder minha cnh?Isso apesar de ter assinado a multa no local.

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,
      Impossível a transferência, visto que o auto foi feito com abordagem.

      Excluir
  2. Anônimo25/11/14

    O que significa esses códigos colocados após algumas situações (Ex. 554-14...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Trata-se de um código de infração. Cada infração de trânsito possui um código específico, que é utilizado pelo agente fiscalizador para confecção do auto de infração de trânsito.

      Abraço!

      Excluir
  3. Anônimo2/12/14

    Fui autuado nesse artigo, mas só fiquei sabendo quando recebi a multa direto em casa, não assinei nada, nesse caso há a obrigação de constar uma notificação no carro informando que fui autuado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Não é obrigatório. Se o condutor estiver ausente do local o Auto de infração será lavrado sem abordagem. O fato do agente deixar a via do condutor no para-brisas é apenas um fato costumeiro entre os agentes, "educativo" não obrigatório e não previsto na legislação de trânsito, informando indiretamente ao condutor que este foi autuado.

      Abraço!

      Excluir
    2. Anônimo26/6/16

      Neste caso, o veículo não deveria ser removido?

      Excluir
  4. Anônimo15/12/14

    Fui autuado 554-14 e queria saber se há como recorrer. Na multa, colocada no para-brisa do veículo, o agente diz que permaneceu 33 minutos no local, porém eu demorei por volta de 30 minutos (que era o tempo escrito na placa de carga/descarga. Há recurso para esse tipo de multa? Na postagem diz Quando não autuar, o que significa isso?
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Não trabalhamos com recursos. Nosso interesse é no estudo da Legislação de trânsito.

      Abraço!

      Excluir
  5. Anônimo10/3/15

    Olá,

    Fui autuado com infração de código 551-13 (ponto ou vaga de Táxi).
    No dia cheguei a testemunhar o ocorrido, e tentei argumentar com o agente da Guarda Municipal, pois havia parado rapidamente em frente à minha casa para poder descer com as malas, visto que eu viajaria em seguida, mas ele não cedeu.
    .
    A notificação (não a infração, em si) chegou hoje à minha residência, porém o auto veio com erro de localização da infração: nele falava que o ocorrido tomou parte no encontro da minha rua com outra que fica a um quarteirão de distância. Para explicar melhor: o agente identificou erradamente as ruas que determinavam a esquina na qual a infração ocorreu - o encontro de ruas que o agente usou para descrever o local, em verdade, sequer existe.

    Sei que vocês não trabalham com recursos, porém, nesse caso, acreditam que cabe recurso?
    O meu pleito é a nulidade do auto da infração a partir do não cumprimento do inciso II, artigo 280 do Código de Trânsito Brasileiro, onde fica instituído que:

    Art. 280. Ocorrendo infração prevista na legislação de trânsito, lavrar-se-á auto de infração, do qual constará:
    (...)
    II - local, data e hora do cometimento da infração;
    (...)

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Situação difícil de ser comprovada. No entanto, se não há vaga de táxi no entroncamento de ruas descrito no AI, o auto torna-se irregular, passível de anulação em grau de recurso. Boa sorte!

      Excluir
  6. Boa noite,

    No caso de estacionamento irregular (ponto de táxi), quando o condutor estava presente (dentro do veículo) e não foi abordado, e nem orientado a retirar o veículo, a autuação está correta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      O Auto sem abordagem não é recomendado, pois o AI com abordagem possui uma função educativa muito maior. No entanto, tecnicamente é possível sua confecção em caso de condutor ausente, devendo ser preenchido no AI o motivo da nao-abordagem.

      Abraço!

      Excluir
  7. Um estudo realizado pelo Hospital das Clínicas da faculdade de medicina da USP, constatou que motoristas com um pouco mais de idade tem o tempo de reação a frenagem geralmente 40% mais devagar do que adultos mais jovens.
    FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=8CR_YRZG5dA afiliado 5750

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/8/15

    Bom dia,

    tive meu carro guinchado por ter parado numa vaga destinada para Táxi, Isto tá em qual código de transito?


    Obrigado


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      O Código de infração correto a ser utilizado é o 554-13.

      Abraço!

      Excluir
  9. Anônimo15/8/15

    Uma pessoa idosa que estaciona na vaga de idoso sem usar a credencial pode entrar com recurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Mesmo a pessoa sendo idosa, deverá estar com a sua credencial exposta no veículo, sob penalidade de multa. Se ainda não tem credencial, sem sucesso. Se possui e se esqueceu de colocá-la à amostra, poderá tentar impetrar um recurso.

      Abraço!

      Excluir
  10. Bom dia.
    Estacionei num sábado a noite, 19:50h numa vaga supostamente de taxi. No entanto a rua estava escura e a marcação no piso da "vaga de taxi" está gasta sendo impossível a identificação. Fora que haviam outros carros estacionados não sendo nenhum de taxi. Tinha uma placa de taxi mais a frente onde constava 5 vagas p/ tatxi, porém estava bem na frente e se estacionaei foi na última, já quase numa vaga de carga ou descarga. Posso ser multada diante da ineficácia da sinalização?

    Rua escura e as vagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Segundo o CTB:

      Art. 90. Não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta.

      Abraço!

      Excluir
  11. fui atuado 55411 de estacionamento ,mas nao tinha sinalização no local,filmei tudo .... mas o que devo fazer? e a primaira vez que levei uma multa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Segundo o CTB:

      Art. 90. Não serão aplicadas as sanções previstas neste Código por inobservância à sinalização quando esta for insuficiente ou incorreta.

      Abraço!

      Excluir
  12. Boa tarde

    Fui autuado por estacionar em local reservado para idoso. Veiculo sem credencial.

    Sou idoso porem não tenho a credencial de estacionamento em local especial para idoso, tem como recorrer da multa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Mesmo sendo idoso (mais de 60 anos) , o Sr. deverá ter a credencial emitida pelo município, senão deverá sim ser lavrado o auto de infração. Desse modo, esta credencial é de uso pessoal , intransferível e deverá estar posicionada sobre o painel do veículo.

      Abraço!

      Excluir
  13. Fui autuado em local demarcado exclusivamente para idoso ,porém a placa do município está com horário das 6 h as 19h de Seg a sexta feira , e o horário que consta na multa foi as 20h e58min, em qual artigo cabe provimento de recursos , pois as placas conforme a resolução do contram não consta horário e dias específicos e sim uma mudança municipal , estacionei por causa da placa e já era mais de 19h obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Situação sanável mediante recurso administrativo. Recomendável tirar fotos do local e demonstrar que realmente foi injustiçado.

      Abraço!

      Excluir
  14. Boa tarde! fui autuado e carro guinchado numa vaga de Taxi, porem neste lugar não existe táxi, as vagas existe mas ninguem faz ponto no local, a prefeitura de Palmas ta criando uma industria de multa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Não é indústria da multa, apenas a sinalização que não foi respeitada. Se em frente da sua casa houver uma garagem e o sr. não tiver carro....no entanto, chega um da que o seu cunhado irá visitá-lo de carro e advinha: Há um outro veículo estacionado na sua garagem. Certamente o Sr. iria ficar chateado, não é mesmo? Se há sinalização indicando vaga de táxi, o auto foi lavrado corretamente.

      Abraço!

      Excluir
  15. Fui autuado 55500, local desembarque terminal Tietê existia uma placa de proibido estacionar mas eu apenas parei para desembarcar algumas malas e retornei e fiquei cerca de 5 min dentro do veículo. E autuação consta que o "condutor não foi identificado no ato da autuação" agora não entendi como foi feito essa multa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Se o tempo de parada foi o estritamente necessário para o desembarque de passageiros é parada. Caso contrário, estacionamento. 5 min dentro do veículo já caracteriza estacionamento, logo, autuação aplicada corretamente de acordo com a legislação.

      Abraço!

      Excluir
  16. ola boa noite fui atuado na 554-1 1 Estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização 181 * XVII infração leve neh, nao tenho risco de perder a provisoria? e o valor q consta no site do detran eh de 127,69 que eh o valor da multa grave, existe erro ou o valor

    ResponderExcluir
  17. 554-1 1 Estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização 181 * XVII fui atuado, e veio a multa de 127,69 isso eh grave nao eh? nao ta errado esse valor, nao seria 53 reais, posso perder minha provisoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/3/16

      Aconteceu o mesmo comigo. Será que posso recorrer da gravidade da multa?

      Excluir
    2. Olá meu caro,

      A lei 13.146/2015 alterou a natureza desta infração de leve para grave.

      CTB Art.148 § 3º A Carteira Nacional de Habilitação será conferida ao condutor no término de um ano, desde que o mesmo não tenha cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima ou seja reincidente em infração média.

      Abraço!

      Excluir
  18. Anônimo1/2/16

    Boa noite. Fui autuado com o código 55411. Porém ocorre que meu veículo se encontrava em uma cidade a 200 km de distância do local na hora da infração. No entanto, não tenho vídeos ou outras imagens que poderiam comprovar. O que eu poderia fazer? Minha suspeita é de que o agente de trânsito anotou alguma informação errada ou na pior das hipóteses minha placa ter sido clonada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Justifique esta situação em recurso administrativo. Certamente o órgão terá como avaliar esta situação por meio de videomonitoramento.

      Abraço!

      Excluir
  19. Taxista ñ tem direito ao cartão de idoso? Fui multado por estar em uma vaga de idoso mesmo com o cartão de idoso estar no painel o policial disse que taxi ñ pode parar em vaga de idoso como ñ? antes de ser taxista eu sou idoso, ou ñ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Se o Sr. possui a credencial de idoso para o seu veículo, não poderá ser autuado. Situação facilmente sanada mediante recurso administrativo.

      Abraço!

      Excluir
  20. Anônimo11/3/16

    Recebi a notificação da autuação de trânsito com o código a infração 55417 em fev/2016. Minha carteira ainda e provisória. Só terei direito a definitiva em agosto de 2016.
    Consultei no código e não entendi. Ela pode ser leve ou grave?
    Poderia me explicar.
    O que posso fazer para não perder a carteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei 13.146/2015 alterou esta infração de leve para grave.

      Art.148 § 3º A Carteira Nacional de Habilitação será conferida ao condutor no término de um ano, desde que o mesmo não tenha cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima ou seja reincidente em infração média.

      Abraço!

      Excluir
  21. OLA FUI AUTUADA NESSE ARTIGO, MAS ESTÁ COMO INFRAÇÃO GRAVE DE 5 PONTOS. POR QUE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana2/4/16

      Aconteceu a mesma coisa comigo.

      Excluir
    2. A lei 13.146/2015 alterou esta infração de leve para grave. Abraço!

      Excluir
  22. Luciana2/4/16

    Fui autuada nesse mesmo artigo, porém veio como infração grave (5 pontos). Nesse caso a infração é grave ou leve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei 13.146/2015 alterou esta infração de leve para grave. Abraço!

      Excluir
  23. Fui multado por estacionar em Lugar Irregular Art. 181 XVII do CTB.
    Boa Noite Fui Autuado no dia 12/12/2015(SABADO) as 21:45 da noite, Tinha Duas Vagas Livres a de DEFICIENTE e a De Carga e Descarga 1,8 a 7 toneladas, Estacione na de Frete e Descarga(PLACA LARANJA), pois a Placa Constava Estar das 09 ate as 19 horas dias Uteis e 09 as 13 horas Sabados, como estacionei depois das 21 horas, acreditei que já havia vencido o horário especificado na placa, pois em lugar algum consta que a vaga seja 24 horas. " Sinceramente Falando achei um absurdo a aplicação da mesma, eu estava na loja em frente e não vi nenhum Guarda me multando, foi o único dia que fui a esta cidade de Curitiba." Se estou errado pago com maior seriedade e fico quieto, não ligo se estou errado pago e assumo os pontos, meu problema não é pagar a multa, mas sim levar os pontos. O que posso Fazer para recorrer desta multa?

    ResponderExcluir
  24. Anônimo19/4/16

    Fui autuado em estacionar e desacordo com a regulamentação - ponto ou vaga de taxi. Havia apenas uma vaga destinada À carros de passeio, porém um taxista estacionou antes e por ali ficou. Logo à frente existiam 4 vagas destinadas à taxi, do qual não haviam nenhum quando cheguei. Perguntei ao taxista o porque dele não estacionar onde ele tem direito, "o mesmo me respondeu que agora não,pois ele iria tirar um cochilo". Isso me revoltou, visto que, o local onde iria era o hospital que fica em frente a vaga e por conta das circunstâncias de emergência, estacionei na ultima vaga destina aos taxis. E quando me retirei do local 1h após, não se encontravam nenhum táxi. Ou seja, por mais que eu estivesse em desacordo, não atrapalhei o serviço de nenhum deles. Há como recorrer, principalmente por conta da falta de ética e argumento do taxista? Att

    ResponderExcluir
  25. Olá Boa noite! Hoje estava com o carro na vaga de idoso da empresa que trabalho fiquei nem 5 mim no local, só fiquei para atender o celular. Em seguida apareceu um agente da cet,mas não vi se ele me multou. A minha pergunta é, posso ter tomado multa?

    ResponderExcluir
  26. Olá Boa noite! Hoje estava com o carro na vaga de idoso da empresa que trabalho fiquei nem 5 mim no local, só fiquei para atender o celular. Em seguida apareceu um agente da cet,mas não vi se ele me multou. A minha pergunta é, posso ter tomado multa? Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Existe multa para quem estacionar en posto de gasolina no local desabastecimento do caminhão tanque?

    ResponderExcluir
  28. Anônimo25/4/16

    Olá. Na rua em que trabalho um condomínio local colocou cones no meio da rua e placas na grade do predio (em frente ao espaço destinado a vagas publicas) de modo a evitar que "pessoas não vinculadas ao edifício" estacionem na mesma. Eles alegam que as vagas seriam do condomínio, no entanto as mesmas estão na rua, não possuindo algum vinculo ao mesmo. A quem devo recorrer/denunciar? obrigada

    ResponderExcluir
  29. fui contemplado com o codigo 5541-1, mas quando a notificação chegou contava o endereco correto mas o bairro nao. deovo fazer minha defesa baseada no artigo 280 inciso II

    ResponderExcluir
  30. Anônimo6/5/16

    Recebi uma notificação que fui multada na zona azul, não recebi nenhuma notificao no para-brisa do carro. no local existe uma placa. multa veio escrito que foi grave 5 pontos. existe alguma justificativa que posso usar para me livrar da multa ? o problema não é pagar mais sim pq minha carteira é provisoria. ficarei agradecida se obter resposta.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo9/5/16

    Olá, estacionei em uma vaga zona azul, coloquei os cartões e recebi uma multa dizendo que são cartões reutilizados, e que podem ter sido apagados com caneta apagável!!! Como o agente pode chegar a uma conclusão dessas sem fazer um pericia ou analisar o cartão? é possivel de dentro do carro?:

    ResponderExcluir
  32. Anônimo9/5/16

    Ola, a alteração da multa do art 181, XVII do CTB de leve para grave é apenas para o caso de estacionar em vaga de deficiente, uma vez que tal mudança decorre tão somente da lei 13.146/15 (estatuto do deficiente fisico) ou vale para os casos de zona azul, ponto de taxi e afins?

    ResponderExcluir
  33. Hoje tomei uma multa , estava estacionado na vaga de idoso , mas o agente não menciona e o cartão de idoso estava no para brisa , como faço ?

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Fui autuado por estacionamento irregular em ponto de Taxi.

    Diariamente paro no ponto de taxi para exclusivamente desembarcar minha esposa no metro.
    Em momento algum fui abordado por qualquer agente. O desembarque não dura 30segundos.

    Cabe recurso neste caso?

    ResponderExcluir
  36. Anônimo18/6/16

    boa tarde
    Fui autuado no artigo 181 inciso XVII, código 5541 desd. 2. Deixei meu carro em um estacionamento rotativo mas efetuei o pagamento da cartela azul e não tenha mais o papel comprovando. Estava com pressa e depois de um tempo recebi a multa. Não fui abordado quando saí com o carro. Na multa não consta porque não fui abordado.
    Existe algo que eu possa fazer para pedir pelo menos a nulidade dos pontos?

    ResponderExcluir
  37. Anônimo25/6/16

    Boa tarde,

    Fui autuado sob o código 554-11. Faz mais de um ano que não levo multa alguma. Existe a possibilidade de transformar esta multa em uma ocorrência ou aviso? Nao sei ao certo o nome disso, mas é quando nao se cobra o valor da multa, mas apenas recebo uma especie de aviso.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo2/7/16

    olá boa noite, fui autuada por estacionar o veiculo em local de carga e descarga, a placa não informa horário de restrição ao estacionamento. e na autuação no campo OBSERVAÇÃO esta em branco, sem justificar o motivo da autuação, não informando que o condutor não foi identificado, também não fui abordada para assinar a autuação, meu veiculo também não foi removido do local. Cabe recurso neste caso?

    ResponderExcluir
  39. bom dia!
    estacionei meu carro perto do banco , e no local onde estava escrito valores , estava demarcado com uma faixa branca, cerca de 5 metros da esquina,não tinha placa,hidrante, rebaixamento, era 6:50 da manhã de domingo. os agente de trânsito estavam olhando no celular algo a respeito, nem eles sabiam de era irregular ou não. cheguei na hora, não falaram nada e nem eu.
    gostaria saber se estou passível de multa, estou em dúvida pela marcação de valores na via.

    ResponderExcluir
  40. estacionar perto de banco no local demarcado "valores"?

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde!

    Em caso de cometimento da infração disposta no art. 181, XVII, é necessário que conste no auto de infração o tempo excedido do permitido? Ou o tempo em que o infrator ficou estacionado? Há alguma norma sobre isso?

    Estacionei o veículo em um local cujo o tempo máximo era 15min. Todavia, não excedi o tempo limite. Ocorre que,um fiscal, ao passar com a viatura na rua, me notificou nos termos do art. acima mencionado. Não existe nenhuma prova de que excedi o tempo permitido. Com medo, assinei a notificação. Por isso, gostaria de saber se existe alguma norma que dispõe sobre isso.

    Desde já agradeço.
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  42. FUI NOTIFICADO COD. 5541-5 - ESTACIONAR EM LOCAL DE PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS. PORÉM HAVIA UMA ÚNICA PLACA E NÃO ESTAVA ENTRE PLACAS. HAVIA UMA VAGA DEMARCADA COM UMA PLACA NO MEIO DA VAGA. TEM QUE HAVER DUAS OU NÃO?

    ResponderExcluir
  43. Bom dia
    Fui multado no art.º 541-00 ESTACIONAR EM DESACORDO COM O ESTABELECIDO PELO CÓDIGO ART 181, IV MEDIA

    Sendo que diariamente todas as pessoas que vão ao supermercado estacionam da mesma for todos os dias e horários na hora em que eu sai do supermercado eles estavão multando falei que iria retirar o veiculo mas mesmo assim me deram a multa . poço recorrer desta multa

    ResponderExcluir
  44. Bom dia
    Fui multado no art.º 541-00 ESTACIONAR EM DESACORDO COM O ESTABELECIDO PELO CÓDIGO ART 181, IV MEDIA

    Sendo que diariamente todas as pessoas que vão ao supermercado estacionam da mesma for todos os dias e horários na hora em que eu sai do supermercado eles estavão multando falei que iria retirar o veiculo mas mesmo assim me deram a multa . poço recorrer desta multa

    ResponderExcluir
  45. Eu estacionei a minha moto na vaga para motos de aluguel... Mas como na minha cidade cobra área azul para moto, eu paguei a mesma sem cer que havia parado no local errado. recebi a multa mas nao conta nada no campo "observação".
    Está correto isso?

    ResponderExcluir
  46. Eu estacionei a minha moto na vaga para motos de aluguel... Mas como na minha cidade cobra área azul para moto, eu paguei a mesma sem cer que havia parado no local errado. recebi a multa mas nao conta nada no campo "observação".
    Está correto isso?

    ResponderExcluir
  47. Olá. Recebi um auto de infração cod 554-12. No campo de obervação consta "aviso 062916-7 c.a. prazo. Placa estar 2h". Eu não deveria ter recebido apenas um aviso que pode ser regularizado nas casas lotéricas? Como proceder? Obrigada.

    ResponderExcluir
  48. Olá em uma rua onde não há vagas destinadas à idosos, posso parar na vaga de táxi?

    ResponderExcluir
  49. Anônimo4/10/16

    Boa tarde, Multa de estacionamento rotativo, pode gerar ponto na carteira? Ou tem algum entendimento jurisprudencial que impede a pontuação na CNH?

    ResponderExcluir
  50. boa noite fui autuado em frenta ao meu trabalho sendo que o local nao esta sinalizado com aplaca de regulamentaçao o que devo fazer obrigado

    ResponderExcluir
  51. boa noite fui autuado em frenta ao meu trabalho sendo que o local nao esta sinalizado com aplaca de regulamentaçao o que devo fazer obrigado

    ResponderExcluir
  52. boa noite fui autuado nesta infração seguindo a placa de orientação mas encima de uma faixa apagada amais de um carro e meio de distancia da referida placa o recurso é valido com prova fotográfico ?

    ResponderExcluir
  53. Anônimo20/10/16

    Bom dia!!! Recebi pelo correio a multa 554.1.4 com código de barras para pagamento inclusive com desconto de R$ 53,20 para R$ 42,56(até 11/11/2016. No site do Bradesco o valor é outro, R$ 127,69. Já li aqui mesmo que houve alteração da classificação de leve para grave. Mas como posso receber com o valor antigo? Já efetuei o pagamento. Vale o que está escrito?

    ResponderExcluir
  54. Anônimo29/10/16

    Boa tarde...Moro em Campinas e tenho uma filha que é especial com dificuldade de locomoção...Aqui na cidade tem uma feira cultural com apenas uma vaga para pessoas com deficiência e sempre está ocupada por alguém que não é, mas que deve ser amigos da agente de trânsito. Nesta vaga consta que posso para apenas 30 minutos...Isto é correto?? Minha filha com dificuldade de locomoção leva este tempo às vezes apenas para percorrer uma das ruas da feira. Onde consigo saber se esta restrição de tempo é correta ou não. Neste País não basta ser especial, tem é mesmo que sofrer.

    ResponderExcluir
  55. Recebi uma notificação de multa pelo código 554-1-1(estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização. Eu costumo estacionar no local com frequência desde 2013, pois estudo em uma cidade e resido em outra, mas nunca fui multado. Mas oque me intriga mais é que na data da infração eu sequer estive na cidade onde fui multado, pois não tenho aula. Estive lá no dia anterior e num horário diferente do que consta na multa. Então tenho algumas perguntas: qual exatamente é o motivo da multa? Poi sei que as vagas tem restrição de horário mas eu nunca estaciono no horário restrito(até 18 horas), até porque só estou lá durante a noite. Outra pergunta é: o agente pode colocar a data e hora que quiser na multa?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite! Meu acontecimento nessa infração ocorreu antes desse novo reajuste. Terei que pagar o valor antigo ou o valor já atualizado?

    ResponderExcluir
  57. Anônimo7/11/16

    Boa noite! Encostei meu carro com pisca alerta em uma rua, após perceber uma luz de emergência se acender em meu painel. Não estacionei ou sai do carro, e nem mesmo demorei mais do que um sinal de trânsito que havia na via. Vi um carro da CET-SP vindo na rua logo atrás, multando os carros estacionados. No mesmo momento em que ele se aproximava, como meu carro andava, sai com ele, com o pisca alerta ainda ligado, fazendo sinal de que estava com problemas (polegar para baixo) e parei num posto de gasolina mais a frente. Eis que para minha surpresa, me multaram por estar parado/ estacionado em lugar proibido. Cabe recurso? Para constatação, ao deslligar e ligar meu carro naquela dia, a luz se apagou e como já estava perto de casa, voltei para meu domicílio, mas três dias depois troquei a bateria do meu veículo, já que a mesma apresentou problema.

    ResponderExcluir
  58. Fui autuado no codigo 554-12 no mesmo local, mas em dois horários distintos: as 10:15 e 13:54 h.
    É uma duplicidade de multa?

    ResponderExcluir
  59. Fui autuado no codigo 554-12 através de um aviso/auto de infração lavrado por um orientador de estacionamento. É legal a imposição dessa multa?

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, meu pai foi atuado no código 55414, só que o mesmo se encontrava no veiculo, como o condutor e na notificação vem como se o próprio se encontra-se como passageiro , como devo recorre-la ?

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde, fui autuado por estacionar em uma possivel vaga de carga e descarga,pois parei bem longe da placa sai 3 minutos so foi o tempo de deixar minha esposa gravida na porta da clinica pois estava com dificuldade de andar e quando voltei la estava a multa no meu vidro.. OBS somente eu fui autuado outros carros inclusive um abaixo da placa nada aconteceu minha placa e de um município vizinho.. fui autuado no 181 INC XVII, não houve remoção do veiculo;.; como posso recorrer ja que era para guinchar cerrto? posso fazer a justificativa de qual forma..

    ResponderExcluir
  62. Anônimo24/11/16

    PEIXINHO - Gostaria de saber se há um número de vagas especifica para estacionamento de táxi no RJ, pois verifiquei onde fui multado que a placa de sinalização está com as numéricas em discordância com a formatação da placa?

    ResponderExcluir

Obrigado pela postagem ! Em breve será publicado.

RECOMENDAMOS

SITES PARCEIROS